terça-feira, 5 de junho de 2012

Blogueiros, não se vendam!


Meu post hoje é apenas um desabafo sobre o que eu penso em relação ao comportamento das pessoas na blogsfera.  Sinceramente, tem horas que eu me canso de tanta futilidade e penso em deixar o meu blog de lado. O único motivo pra eu não ter feito isso é que não criei um blog em função de outras pessoas, estou longe de querer ser igual a todo mundo e se quero fazer alguma diferença, abandonar o blog não é uma escolha inteligente.

Existem coisas que me irritam, tipo assim... DEMAIS. Detesto falsidade e pessoas que falam bem de produtos que não gostam ou que falam como se fossem super amigas de todo mundo, tudo bem que ser educado é uma coisa boa, mas não força né? Seja sincero sem ofender ninguém e já é o suficiente.

''Se vender'' virou a modinha na internet. Agora todo mundo quer ter patrocinadores, parcerias, etc simplesmente pelo dinheiro, não estão nem aí se tem que publicar um post pronto enviado pela marca e enganar os leitores com elogios e mentiras em relação a marca que está pagando. Não é muito suspeito que de uma hora pro outra uma duzia de blogueiras saiam dando ''dicas de amiga'' sobre um produto maravilhoso, que na verdade elas estão recebendo R$3.000 pra publicar falando bem? Fiquem espertos, cada um que tenha a consciência do que é certo e errado. Só acho que não vale a pena passar por cima dos seus valores por dinheiro.

Não condeno as pessoas que ganham dinheiro blogando, muitas até vivem disso. Aliás, existem blogueiras que eu realmente admiro por que sei de onde elas começaram e que batalharam pelo sucesso delas, o lucro veio como merecimento e reconhecimento do trabalho que elas fazem (lê-se Julia Petit e Bruna Vieira). Algumas meninas eu sei que são honestas, mas não é o caso da maioria, infelizmente. Graças ao blog Shame On You Blogueira eu passei a observar com mais cuidados quais realmente são as intenções e pessoas por trás de um post. Hoje não tem nenhum post que eu não olhe as tags pra ver se tem ''publicidade'' ou ''publipost'' escrito. Isso significa que o post falando do produto é uma propaganda e o blog está sendo pago por isso, e o blogueiro é obrigado a identificar nas tags que é uma propaganda, caso não faça isso estará enganando os leitores.

O que eu quero realmente mostrar nesse post, é que você pode sim lucrar com o seu blog, desde que você tenha a consciência de estar sendo verdadeiro, saiba escolher seus parceiros, patrocinadores e afins. Não deixei seus princípios de lado só pra visar lucros. Não perca sua identidade, continue postando coisas que você gosta, assuntos que te interessam, não só pra agradar os leitores, mas em primeiro lugar agradar a si mesmo.


Não se deixe iludir ou influenciar por outras pessoas. Esse é o ponto principal, todo mundo quer ser como um grande blogueiro ou blogueira mas acaba esquecendo que eles fizerem sucesso por que eles foram eles mesmos, então seja você!

É isso gente, o sucesso é uma coisa relativa. Algumas pessoas conquistam por merecimento, outras por sorte e outras simplesmente ''compram''. Não olhe para os lados, olhe para a frente! Se vocês notarem, alguns blogs se você tirar o ''dinheiro'' por trás deles não sobra nada, não tem conteúdo. É verdade, tem pessoas que postam só futilidade e coisas ''compráveis'' mas sem isso o que seria delas? fotos de looks, viagens, tudo isso parece uma maravilha mas por trás disso tudo, quem é a pessoa que escreve? Se o conteúdo dela se baseia no dinheiro sobra o quê? Reflita... Você pode ser muito mais que isso. ;*

Bom amores, passem a ser mais cuidadosos em relação às suas influências, tem certas coisas fúteis que não valem a pena perder tempo e eu sei que TODO MUNDO perde tempo morrendo de inveja por que tal blogueiro faz sucesso etc. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada pela visita, volte sempre!!! ^^

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...