Oi amoras! Hoje eu vim falar de um livro que eu comprei e li nas férias. Eu estava procurando algum livro interessante na livraria de um super mercado e eu vi esse e já gostei logo pela capa (sim, capas me influenciam muito). Eu já não tinha nenhum livro pra ler nas férias mesmo e resolvi comprar.
Sinopse:
Autora: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Sinopse: Juliette não toca alguém há exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.
No começo eu não estava gostando muito da história. Eu sou dessas que gosta de um roteiro totalmente original e tenho a mania de ficar comparando quando eu acho a história familiar. No início do livro Juliette está isolada em lugar em que ela acredita estar por ser louca (já achei isso parecido com Fallen mas tudo bem rsrs). Não vou contar muitos detalhes da história por que se não, perde a graça.
Os pontos positivos são que a história vai evoluindo a medida que você vai lendo o livro e vai ficando mais interessante (acho um saco quando o livro tem um final decepcionante).
Os pontos negativos são que eu achei inevitável comparar o livro com histórias que tem roteiros parecidos como A hospedeira (que eu adoro demais), X-Men (que eu sou fã da personagem vampira e tem algumas semelhanças com a personagem Juliette). Outra coisa que eu não curti muito é que as situações se resolvem com muita ''facilidade''. Eu gosto daquelas histórias com situações em que você não imagina saídas possíveis e até o último segundo parece que não vai dar certo até que acontece algo surpreedente *-*. kkkkkkk Pode me achar louca mais isso é muito mais emocionante e é uma coisa que prende atenção de qualquer leitor. No livro estilhaça-me falta um pouco dessa dificuldade e suspense.
E por último, uma coisa que pra eu gostar tem que ser muito bem feito e escrito é o tipo de narração. Nesse livro é Narrador-personagem e eu não gosto muito disso. Gosto quando a narração está fora do personagem principal e descreve melhor os outros personagens e fatos mesmo que o foco seja alguém específico. Eu pelo menos achei ruim estar vendo da perspectiva da protagonista mas tem quem goste.
Bom, quem gosta de romances e de livros como a Saga crepúsculo vai gostar desse livro.Eu gosto de romances menos perfeitos (perfeição cansa) e o casal do livro é aquele ideal de namoro perfeito que menininhas de 12 anos tem. Eu também não gosto quando os personagens são extramente bonzinhos e certinhos e cheios de mimimi, isso é muito sem sal. Ele é o primeiro da Trilogia e a história acabou de uma forma bem interessante que deixa curiosidade para o próximo volume, mas não sei se quero continuar lendo. Eu gosto de livros que me prendem da primeira e última página e quando eu termino eu tenho que pensar ''Uaaauuu, que história surpreendente'', hahaha. Essa não foi a sensação que eu tive quando terminei de ler esse livro :( Por isso dou 3 estrelinhas na escala de 5.
É isso gente, quem já leu esse livro comenta aqui sobre o que você achou ^^
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada pela visita, volte sempre!!! ^^