terça-feira, 17 de maio de 2011

#1 Dicas simples e valiosas

Oi amorinhas >_<

Hoje meu post vai ser curtinho, na verdade só vim compartilhar umas dicas bem úteis e simples ^^


  • 1° Dica: Apontar o lápis para olhos sem quebrar a ponta

Bem, antes que você coma o lápis de tanto apontar e ele quebrar rsrs (já fiz isso muitas vezes), vou ensinar uma dica bem simples: Qdo for apontar o lápis coloque ele destampado no congelador por uns 5 minutos (geralmente eu deixo mais tempo pq eu esqueço eles lá ;x kkkk) Isso faz com que a ponta do lápis fique mais firme e não quebre enquanto você aponta. Funciona mesmo e a ponta fica perfeitinha *-* É ótimo quando está muito calor =P

  • 2° Dica: Pra quem não tem primer de maquiagem, como substituir
Bem amoras, vocês sabem que um primer faz uma diferença e tanto no make, porque fecha os poros, mantem a pele hidratada, fixa a make melhor e consequentemente ela dura mais. Certo?
Então, essa dica é pra quem não tem e quer o mesmo efeito, por isso eu indico uma dupla perfeita que faz o mesmo *---*


No meu caso eu tenho a pele bem oleosa, e os produtos pra pele oleosa e com acne ajudam bastante. Por isso eu sempre limpo a pele antes, passo loção adstringente e base hidratante por cima pra depois fazer o make ^^

Vou explicar pq essa dupla é Mara! rsrs

  • Loção adstringente: Limpa e tonifica a pele pois penetra nos poros removendo o excesso de oleosidade e traços de impurezas. Contém ácido salicílico, eficiente no combate a acne. (assim como p primer ela fecha os poros, sem obstruí-los e a make dura por mais tempo sem que a pele fique oleosa)
  • Base Hidratante: Adoro essa base, pq tem o efeito mate, hidrata a pele, é própria para pele oleosa e o melhor de tudo tem proteção solar  FPS15 *--* Ou seja usando esses dois você vai estar fechando os poros, hidratando e protegendo contra o sol, além de evitar a oleosidade e acne. 
Depois desses cuidados é só fazer a make com consciência limpa rsrs. Isso no meu caso ajuda bastante, pq usar make demais favorece o aparecimento de espinhas e usando uma linha adequada dá pra evitar isso.

Outra sugestão é a Loção Adstringente Natura Faces. 
Ela é mais cara que a da avon, custava R$27,50 (alguma coisa assim) o cheirinho dela é muito bom, já a do avon não gosto do cheiro e parece que tem mais álcool na fórmula ( é meu único contra =T) Ela tem 200ml e a da Avon tem 150. Eu recomendo essa que também é pra pele mista e oleosa. Dura bastante tempo pq pra passar é só molhar um algodão sem excesso. 

Outra vantagem de usar esses produtos é que você pode usar eles diariamente pra controlar a oleosidade da pele (mesmo que você não vá se maquiar).

Espero ter ajudado com as dicas, se você tem pele seca use produtos adequados pra sua pele, ou um primer talvez seja mais adequado nesse caso. Se você tem pele de pêssego e não precisa de nada disso parabéns tô morrendo de inveja kkkkk ^^

Beijinhos Xoxo

Um comentário:

  1. Pra quem é do time das peles oleosas (oi o/), o melhor são tônicos/adstringentes sem adição de álcool, porque se não a sua pele vai produzir oleosidade em dobro (;


    beijinhos :*
    http://www.oblogdasgarotasinteligentes.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada pela visita, volte sempre!!! ^^

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...