terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Ainda Sobre cabelos o/ (Crescimento,progressiva, corte,produtos etc)

Oi amorinhas >_<

Bom, o Natal já passou e eu não vim aqui nem pra fazer um post néh? rsrsrs Pois é, meu natal foi bem desanimado e sem graça por isso nem vim aqui... Geralmente eu não gosto do fim do ano, e dessa vez minha família não veio pra cá e ficou mais chato ainda. Reveillon então, na minha cidade é um saco e sempre chove e eu não vou viajar D: buaahh

Então, vou parar de falar da minha deprê de fim de ano rsrsrs, e falar sobre cabelos o/ Eu já tinha feito um post sobre crescimento dos cabelos em outubro, e já se passaram três meses e eu vim falar dos resultados e sobre os produtos que eu estou usando no momento.

Bom, pra começar vou falar de novo do Arovitan, foi a primeira coisa que usei pra ajudar no crescimento assim que eu decidi que queria fazer alguma coisa pra ajudar meu cabelo já que naturalmente ele demora pra crescer...
Bom gente, já falei do preço, cheiro etc no outro post, quem quiser saber mais clique aqui.
Sobre os resultados, eu usei os dois frascos até acabar e depois parei. O motivo é que meu cabelo estava embaraçando muito e só o arovitan não é suficiente pra manter meu cabelo hidratado, além do meu cabelo acostumar e e o produto parar de '' fazer efeito''. Acho que ele recebeu a quantidade de vitamina que precisava e depois parou de dar resultados. Eu recomendo que você use pelo menos mais uma linha de shampoo pra intercalar com o Arovitan pro seu cabelo não acostumar...

Quanto ao crescimento, um mês de uso é muito pouco pra falar de resultados mas, meu cabelo crescia menos de 1cm por mês e sempre que eu cortava acabava ficando com o cabelo do mesmo tamanho que estava antes. Depois que comecei usar Arovitan meu cabelo cresceu mais de 1cm por mês. Mas a diferença não é milagrosa... No meu caso foi bom pelo fato do meu cabelo crescer menos que o normal.

Além da Linha Arovitan eu também experimentei um Shampoo da Skala, é o S.O.S. plus Tutano fortalecedor. Eu usei por um tempo e agora comprei o condicionador...

Eu nunca tinha usado essa marca e tinha um certo preconceito com marcas baratas de supermercado. Mas o que me chamou a atenção é que  ele tem tutano, vitaminas e é para cabelos fracos e quebradiços.

Na embalagem diz:
A linha Skala S.O.S plus Tutano fortalecedor, enriquecida com vitamina E e D'Panthenol, possui tutano para a restauração e fortalecimento, que ajuda a prevenir a quebra dos fios deixando os cabelos mais fortes e bonitos.

Gente, a hora que eu li a embalagem pensei: Isso é tudo que eu preciso! Tem vitaminas e D' Panthenol. E resolvi comprar pra testar. Eu usei ele e o condicionador da Elseve. Agora vou usar o shampoo da Dove e o condicionador da Skala. Foi bom dar um intervalo usando outra marca pro cabelo não acostumar.

Sobre a linha Skala: Tudo bem que não fala que ele é indicado pra crescimento. Mas no meu caso, meu cabelo não cresce por ser frágil, eu pintei por muito tempo, uso secador e chapinha e isso detona o cabelo e deixa ele fraco. E uma linha fortalecedora é ótima pro meu problema. Meu cabelo realmente cresceu mais e eu notei diferença. Já faz três meses que eu comecei a minha '' saga por cabelos compridos'' e juntando, tudo que eu fiz acho meu cabelo cresceu um pouco mais de 4cm (sei que é pouco mas meu cabelo crescia menos de 1cm por mês).

Claro que pra um cabelo ressecado e fraco e rebelde e ruim e revoltado como é o meu (verdade não é piada rsrsrs) Usar essas marcas baratinhas não é suficiente em termos de hidratação. Então pra complementar eu tive que usar outras linhas.


Eu estou usando a linha Dove Proteção térmica a mais ou menos 2 mêses. E meninas, eu juro, essa linha foi IN-CRÍ-VEL pro meu cabelo. Como eu uso secador e chapinha sempre, isso resseca o meu cabelo bastante, e essa linha é uma das poucas que consegue dar uma hidratação ótima no meu cabelo (que é bem seco aliás). O creme de pentear eu não tenho, mas tenho o spray sim. O cabelo fica ótimo, além de ser protegido do calor *-* In love! (vou usar e intercalar com outras marcas pq meu cabelo acostuma, infelizmente ;-;)

Pra hidratar semanalmente eu algumas vezes usei uma máscara de Mandioca da Haskell que é excelente também, mas é da minha irmã então eu comprei um creme só pra mim, que é o creme da dove óleo nutrição e ele tem óleo de Argan *-----*
Pra quem tem cabelos ressecados esse creme é ótimo! Pode confiar por que se funcionou no meu cabelo que é seco igual palha pode dar resultados ainda melhores pra quem tem cabelo bom huahuahua. Bom gente, no fim de semana eu fui pra piscina, nadei, o cabelo ficou cheio de cloro e imagina o estrago né... Eu lavei o cabelo com a linha da Dove e deixei esse creme agir 20 minutos. E quando eu lavei o cabelo ficou super hidratado macio e lindo *--* Super recomendo meninas.

Eu adoro a Dove, mas esse ano praticamente só estava usando shampoos e condicionadores da Elsève. Da dove uso o sabonete que hidrata e é tão gostoso *--* e os desodorantes... Mas depois que experimentei essas duas linhas estou totalmente in love hahaha.

Ahh... Eu não poderia deixar de falar dentro desses três meses eu também fiz progressiva (início de novembro eu acho). Eu usei a Progressiva alemã da Inoar.




A progressiva foi essa, não tirei fotos por que eu estava sem câmera e nem fiz um post por que eu queria ver os resultados primeiro.
Bom, sobre a progressiva: Tem formol, mas é pouco então nem incomoda tanto. A máscara finalizadora é ÓTIMA, deixa o cabelo muuuuito hidratado, sedoso. É impressionante, todas as minhas pontas duplas sumiram no dia que eu fiz a progressiva. Em termos de qualidade, é muito boa, a Inoar é uma marca conceituada e registrada pela Anvisa. Não danificou meu cabelo.

Sobre os resultados: Fazia mais de um ano que eu não fazia nenhuma qúmica no cabelo, nem tinta nem progressiva nem nada. E essa linha dá resultados melhores em quem tem química, por tem a cutícula do cabelo mais aberta, o produto age melhor etc. O meu cabelo ficou liso por pouquíssimo tempo e depois voltou a cachear. A única coisa que mudou foi que ficou bem mais fácil de escovar. Mas se você quer ter um cabelo lisãão mesmo, esquece!
Outra coisa, minha cabeça descamou um pouco na primeira semana... E a raíz tinha ficado oleosa. Eu tinha que lavar quase todo dia, depois melhorou. Já faz mais de um mês que eu fiz a progressiva, e no fds passado fui nadar e meu cabelo qdo secou ficou cacheado, nem parecia que tinha progressiva.

Enfim: Se você quer reduzir o volume do cabelo, sem danificar e ainda deixá-lo hidratado. Eu recomendo.
Se você quer ficar com o cabelo liso, sem precisar fazer escova ou chapinha: Eu não recomendo.


Aliás se alguém tiver uma progressiva que deixe o cabelo liso sem precisar fazer escova ou chapinha me recomendem nos comentários Pleaaaseee! *-*


Outra coisa fundamental pra quem está deixando o cabelo crescer é o Corte!


No final do ano passado eu estava com luzes californianas nas pontas e fazia 8 meses que eu não cortava o cabelo e as pontas estavam muito detonadas e eu não tava aguentado. Aí fui e cortei. O problema foi que a minha tia que é cabeleireira e sempre cortava o meu cabelo exagerou e tirou os 8 cm que tinha crescido :( Resultado: Ela tirou as luzes californianas e meu cabelo ficou no ombro (choro infinito).

Eu coloquei a foto pequena de propósito por que tô de cara lavada na foto e com uma espinha u_u hahaha Essa foto é do dia 26/11/2010 e olha o tamanho que tinha ficado meu cabelo ;-;

Depois que eu tirei essa foto eu só cortei o cabelo mais duas vezes esse ano e a solução que eu encontrei (além de não deixar minha tia cortar meu cabelo mais rsrs) foi cortar o cabelo em camadas sem tirar no comprimento.

Esse é o resultado do corte e fica muito lindo, principalmente quando faz escova com as pontas do cabelo pra fora. A foto não é do meu cabelo por que eu não tenho nenhuma foto boa, sorry ;(


  • Como foi feito meu corte:

É simples, e dá pra fazer em casa, mas eu cortei no salão. Você junta todo o cabelo e prende com um elástico na testa. Depois ele mediu o tamanho da minha franja (que é até a altura do nariz) mas pra não ficar muito curto eu pedi pra ele cortar até o comprimento da boca. Então ele segura o cabelo até altura que eu quero e corta o cabelo reto E PRONTO!

Depois é só soltar o cabelo pra trás e vai perceber o cabelo continua do mesmo tamanho, só que os pontas repicadas como na foto acima.

Você vai levar um susto quando ver o tanto que vai cortar seu cabelo, mas na hora que você penteia pra trás tem uma surpresa.

Esse corte é ideal pra quem quer manter o corte e ao mesmo tempo o comprimento. Eu só corto as pontinhas de baixo quando estão muito danificadas mesmo e não tem jeito. Mas essa opção é ótima, vc pode cortar de 3 em  3 meses e sem sair do salão com o cabelo mais curto.

Fica a Dica: Esse corte fica muuuuito legal se você cortar o cabelo na altura da franja quando ela vai até a boca, o nariz ou queixo. Quanto mais você tirar, mais repicado vai ficar o cabelo e mais bonito também. Se você está com medo peça pra tirar menos. Se seu corte for reto a diferença vai ser bem maior. E se você cortar menos o cabelo fica com menos camadas.

Cuidados: Quem tem pouco cabelo, esse corte vai dar mais movimento. Quem tem o cabelo cacheado deve tomar cuidado pois esse corte vai deixar o cabelo volumoso em cima e com pouco volume nas pontas. Não fica legal a não ser que você escove o cabelo. Quem tem o cabelo volumoso fica bom, tira o volume das pontas mas você tem que cuidar do cabelo em cima pra não parecer que está ''armado''. As camadas não ficam bonitas se você deixar as pontas retas (por exemplo fazer chapinha  sem dobrar as pontas). Fica esquisito. Já se você enrolar as pontas pra fora fica LINDO!

Eu achei essa foto e já fazia 4 meses que eu tinha cortado o cabelo. O legal é que como a camada mais curta fica fica do tamanho da franja, dá pra jogar pra frente e fazer várias coisas rsrsrs. Na foto as pontas do meu cabelo não estavam enroladas pra fora mas dá pra ver como fica né?

Depois disso eu já cortei o cabelo mais uma vez, não tirei nada do comprimento e acho que em janeiro vou cortar de novo. Aí eu tiro uma foto do cabelo atrás com as pontas enroladas pra vocês verem como fica *-*

Eu tentei tirar uma foto boa do meu cabelo de costas mas foi um fiasco kkkk. Meu cabelo não tava bonito e em baixo as pontas ficaram bagunçadas...
A qualidade dessa foto ficou péssima eu sei e tá parecendo que eu tenho pouco cabelo em baixo também mas é por que o cabelo estava bagunçado rsrsrs. Mas ele está do tamanho dessa linha vermelha (mais ou menos por que eu acho que coloquei a linha um pouco abaixo o.O) rsrs Eu nem ia postar essa foto mas resolvi colocar por que vou tirar outras pra ir comparando o tamanho do meu cabelo. Nesse dia eu tinha ido nadar as pontas do meu cabelo onde ainda tem tinta ficaram avermelhadas o.O

Bom amoras... por hoje chega de falar de cabelos, até por que tô escrevendo esse post desde onde e demorei bastante rsrsrs
Se vocês tiverem alguma dúvida ou pergunta ou sugestão deixem um comentário aqui embaixo, vou adorar *-*

Beijinhos Xoxo ;*

8 comentários:

  1. adorei esse corte lindooo!!!

    ResponderExcluir
  2. Esse corte fica lindo mesmo ^^ Mas o ideal é deixar as pontas sempre enroladas e não retas como o meu na foto... Quando eu cortar de novo assim eu mostro aqui o/

    ResponderExcluir
  3. olha mina vc é muito doida ,mais tem razão sobre a progressiva concordo com o que voc disse gostei ! Bjos ;*
    Rosa ,Angical do Piaui !!

    ResponderExcluir
  4. e voce usando varios produtos de shampoo no seu cabelo vai estraga seu cabelo nao isso faz mal menina no tem nada disso que o cabelo vai se a costuma com o produto nao

    ResponderExcluir
  5. Cada um tem a sua opinião e pra mim, é o que fuciona... Quem dera se eu pudesse usar os mesmos produtos a vida inteira e ter os mesmos resultados eternamente -.-'' No meu caso eu acho que fica melhor eu intercalar entre produtos diferentes e muitas pessoas também fazem isso e acham melhor... Enfim, cabelos são um assunto complicado e eu não posso dizer que o que funciona pra mim vai dar certo pra todo mundo...

    ResponderExcluir
  6. Cassy, vc tem razão... comigo acontece o mesmo, se eu usar a mesma linha de shampoo e condicionador por muito tempo meu cabelo perde o balança sabe? Um especialista explicou qu é pq uma vez q o produto conseguiu repor os nutrintes q seu cabelo estava precisando vc tem que alternar com outro que supra as necessidades atuais, tipo: meu cabelo hj precisa de queratina eu nao vou ficar usando shampoo com queratina pro resto da vida pq chega uma hora q já deu né.... ele vai precisar de outros nutrientes. Amei td q vc colocou! Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Farmácia e bioquimica, apesar de você ter removido o comentário eu li por que eu recebo todos por e-mail. E de fato o cabelo não absorve proteínas e vitaminas e eu sei muito bem disso e em momento algum eu falei no post para as pessoas usarem com essa finalidade. A minha própria professora de tecnologia de cosméticos é dona de uma indústria e fez estágios na França, então não questione minha formação ou minha faculdade. Concordo com o que você disse até porque você está certa sobre estes nutrientes serem absorvidos pela alimentação. De fato, muita coisa é marketing sim e eu tenho plena consciência disso. O que eu falei no meu blog é sobre o resultado dos produtos em geral e se deram diferença ou não no meu cabelo. Superficialmente eles funcionam sim, porém eu até já cheguei a falar no meu blog em outros posts que nenhum deles faz milagres. Enfim, espero ter esclarecido e se você achar que e estou errada, tudo bem, eu até faço questão de me corrigir.
    Obrigada

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada pela visita, volte sempre!!! ^^

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...