terça-feira, 10 de julho de 2012

Receita de maçã do amor: Rápida e fácil


Hello Girs!

Eu sei que é estranho eu estar fazendo um post de culinária no blog, mas eu quis fazer por que essa receita é super simples e talvez a mais fácil e mais gostosa da internet, rsrs e olha que eu não estaria falando isso se não fosse verdade. Ontem eu fiz maçãs do amor e tive a ideia de compartilhar a minha receita super secreta com vocês hahahaha.

A receita é muito simples mesmo e se você seguir as dicas não tem como errar. Então, vamos aos ingredientes?!

Ingredientes:
5 maçãs
5 palitos de picolé
1 pacote pequeno de chocolate granulado
1 copo americano de açúcar
2 colheres de vinagre
Corante vermelho de morango


(Sim, é só isso mesmo. O vinagre pode parecer estranho mas acreditem, ele faz toda a diferença na calda e não altera em nada o sabor.)

Modo de preparo:

1. Lave bem as maçãs, espete o palito nelas e reserve.

2. Coloque o açúcar em uma panela anti aderente e misture constantemente com uma colher de madeira até o açúcar derreter. Não precisa ser no fogo baixo, mas também não coloque no fogo alto pra não correr o risco de queimar e a calda ficar amarga.

3. Assim que o açúcar tiver derretido, coloque as duas colheres de vinagre, o corante (umas 6 gotas, ou quanto você achar necessário), misture e DESLIGUE o fogo. Atenção: Isso tem que ser feito rápido, se você demorar com o fogo ligado a calda fica amarga. Se você não quiser correr o risco, você pode desligar o fogo assim que o açúcar derreter e colocar o vinagre e o corante. Depois você liga o fogo de novo só pra misturar e a calda ficar com uma aparência homogênea (isso demora só alguns segundos), aí você desliga o fogo de novo.

4. Pegue as maçãs e passe na calda e em seguida no granulado. Isso também tem que ser feito rápido por que a calda seca rápido e aí o granulado acaba não grudando nela.

5. Deixe as maçãs esfriarem um pouco na geladeira e prontinho ^^.


Essa receita rende cinco maçãs ou mais, dependendo do tamanho delas. Se a calda começar a endurecer antes de você terminar de cobrir as maçãs você pode aquecer um pouquinho que ela derrete de novo. Conserve na geladeira, essas ficam crocantes na medida certa, nem meladas e nem muito duras.

Dicas: O preparo em si é bem fácil, a única coisa que pode dar errado é você deixar muito tempo no fogo e o açúcar amargar, então desligue o fogo assim que o açúcar derreter e você acrescentar o vinagre e o corante. Eu até já deixo tudo do lado do fogão pra ficar mais fácil.
Deixe as maçãs na geladeira. Infelizmente se você deixar muito tempo fora elas vão ficar meladas. Então se você está pensando em deixá-las expostas em festas ou pra vender não vai ser uma boa ideia. Por outro lado fica uma delícia as maçãs geladas e a casca fica muuuuito crocante e não é nem um pouco enjoativa.

Muito fácil né? Ontem eu fiz e hoje não tem mais nenhuma kkkkkk. Espero que vocês gostem e se fizerem a receita me contem o que vocês acharam >_<

Beijinhos ;***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada pela visita, volte sempre!!! ^^

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...