segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

O jeito mais prático, rápido e fácil de se depilar

Hello amoras!

Quem é mulher sabe que depilação é uma coisa bem chata e dolorosa e muitas meninas na hora de escolher o tipo de cera não sabem qual é a melhor opção. Eu quis fazer esse post pra dar uma super dica e também falar um pouquinho sobre quais produtos usar depois, o jeito certo de fazer etc.

Eu já experimentei vários tipos de cera: quente, fria, roll on, creme depilatório,etc e a que eu mais gostei e agora não troco por nada nesse mundo (a não ser uma definitiva a laser, rsrsrs) são as folhas prontas para depilação da marca DEPIROLL. Não sei se vocês conhecerem mas de todas é a mais prática e o melhor de tudo é que é rápido e não é dolorosa (no meu caso).


Elas são bem simples, vem numa caixa com 16 unidades (8 pares). A cera já vem num plástico e só você aquecer na mão, soltar uma folha da outra e aplicar.



Pra usá-las é só fazer o seguinte:
  1. Limpar a pele com uma loção pré- depilatória. Eu não uso, aplico na pele estando limpa, seca e sem hidratante, mas a loção pré depilatória é um coadjuvante e serve pra facilitar a depilação ou até mesmo diminuir a dor.
  2. Aquecer as folhas. Eu aqueço com o secador, só por alguns segundos ao invés de aquecer nas mãos por que eu acho mais prático. Não precisa aquecer muito, só o suficiente pra folha descolar da outra.
  3. Depois é só colar na área desejada e puxar no sentido contrário ao nascimento dos pêlos. Você pode reutilizar a mesma folha várias vezes, é só dobrar e aquecer de novo. Você pode usar até quando você ver que ela não esta colando mais.
  4. Depois você limpa a pele com o sachê, que vem um lenço com óleo de limpeza pós depilatório e serve pra remover os resíduos de cera.
  5. Usar um gel pós depilatório pra evitar que a pele fique irritada, ou que os fios encravem. Ela é um calmante para a  pele e muitas vezes é refrescante e diminui a dor.
Bom, a diferença dela para as outras ceras comuns, é todo o trabalho que você tem pra aquecer, e ter que usar folhas separadamente e isso requer mais tempo que usar as folhas prontas, sério gente, é beeem mais rápido. Depois é só limpar sua pele pra tirar os resíduos de cera e usar um gel pós depilatório que tem uma função calmante. 
Pra quem tem a pele sensível e fica toda vermelha depois da depilação, uma dica é usar um gel pós depilatório a base de camomila, ou até mesmo mandar manipular um gel de Azuleno, por que eles ajudam a não deixar os pelos encravarem e nem ficar com a pele cheia de bolinhas vermelhas. Essas loções também são antipruriginosas, ou seja, evitam a coceira. Pra mim que tenho unhas grandes isso é bem útil por que eu vivia arranhando minhas pernas -.-'' kkkkkk. O ideal é usar até 3 dias depois da depilação, até a pele ficar normal. Já quem tem problemas com pêlos encravados, o ideal é fazer esfoliação na pele pra remover as camadas de células mortas e arrancar os fios que encravam com uma pinça. é importante sempre limpar a pele pra tirar os resíduos de cera e na hora de puxar, sempre fazer na direção contrária ao nascimento dos pelos.

Então gente, espero que vocês gostem da dica e experimentem. Pra quem quer fazer em casa é bem mais fácil. Eu já testei outras ceras, daquelas roll on e outras que tem que derreter em banho maria e eu fazia a maior meleca, não é legal. Outra dica, não usem lâmina, ou pelo menos evite usar, por que ela só corta os fios superficialmente, irrita a pele, pode machucar e não dura nem 3 dias.Também não indico cremes depilatórios por que eles não funcionam merda nenhuma, e não remove pela raiz. Aquelas propagandas de TV são super enganosas viu? é dinheiro jogado fora.

Ah, esqueci de falar, quanto a dor, em mim praticamente não dói, eu uso para as pernas e a cera tradicional, pras tem pra outras partes do corpo também e com outros tipos de cera, mas como a tradicional deu certo eu só uso ela. A dor vai varia da espessura dos pelos, quantidade e elasticidade da sua pele. Quanto mais finos, menos dói. O legal é que gradativamente os pêlos vão ficando mais finos e crescem menos, e fica menos dolorido, além de ficar mais fácil ainda de manter. Eu super recomendo.

Também não é ideal se expôr ao sol no dia da depilação, pra não irritar mais a pele ou escurecer. Enfim, se você vai para a praia ou piscina, faça uns 3 dias antes e use bastante hidratante.

Acho que eu falei tudo que eu tinha pra falar, mas se alguém tiver alguma dúvida que eu não esclareci no post, ou sobre outros métodos é só deixar nos comentários que eu respondo ok? 

Beijinhos ;***




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada pela visita, volte sempre!!! ^^

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...