sábado, 16 de fevereiro de 2013

Vantagens e desvantagens da Visualização Dinâmica do Blogger

Hello amoras!

Quem me visita já deve ter percebido que eu passei a utilizar o modelo de visualização dinâmica do blogger e eu achei bem legal, e por isso eu estou fazendo esse post pra falar um pouquinho sobre elas e quais são as vantagens e desvantagens que eu encontrei.


Bom, é assim que aparece a página inicial quando vocês acessam o blog, aparece a última postagem em
destaque e as outras em baixo com as fotos. Tem um menu superior com os ítens que eu já tinha colocado e o primeiro item é a forma de visualização. A que eu mais gosto é a ''Magazine'' mas clicando lá você pode escolher a forma como você quer visualizar o blog, e isso quem decide é você leitor, então cada pessoa pode ver o blog da maneira que achar melhor.


Quando você clica na postagem, ela abre na tela e fica com uma largura bem maior do que as páginas convencionais de post. Também aparece esse menu lateral, que na verdade é a barra lateral do seu blog, aparecem só os ícones, mas se você passar o mouse em cima aparecem os títulos e se você clicar ele abre como eu fiz no ícone do meu perfil.


Essa é uma das formas de visualização do blog, que é o ''Flipcard'', onde aparecem apenas as imagens do post e quando você passa o mouse em cima ele vira, mostrando o título, data e número de comentários.


Agora vou falar das desvantagens desse modelo e a mais relevante e que muitas pessoas estão reclamando e que muitos gadgets não funcionam, aparecem só esses que vocês estão vendo na barra lateral e eu não sei se sou só eu quem está tendo esse problemas, mas eu não consigo arrastar meus gadgets nem mudar eles de lugar. No meu antigo layout eles nem estavam aparecendo e eu não consegui adicionar páginas manualmente também. Se for só eu ou se vocês também estiverem com esse problema me ajudem, por favor rsrsrs

Outras desvantagens: (Vou descrever por ordem das que me incomodaram mais)


  • Meus posts ficam desconfigurados, não era pra aparecer texto do lado das imagens como está aparecendo e eu não sei como arrumar. 

  • Também odeiei essa borda em todas as imagens, eu prefiro sem, achei que deixa o post horroroso ;s Ainda não fucei pra descobrir como tirar mas não deve ser tão difícil assim. Se alguém souber me ajuda.

  • A customização é muito limitada, pra colocar cabeçalho tem que usar CSS e mesmo assim eu tentei e não deu certo. Também não consegui colocar um fundo dos meus arquivos e tive que usar um dos temas do blogger, a escolha de fontes e cores é muito limitada também. Manualmente não dá pra fazer praticamente nada, as mudanças tem que ser feitas mexendo nos códigos HTML ou CSS e como eu não sei fica difícil, mas eu estou pensando em encomendar um modelo com uma designer e aí vou colocar cabeçalho e tudo certinho (se for possível).
Bom, é isso, não sei se vou continuar usando esse tipo de visualização por causa desses problemas chatinhos, mas se o blogger resolver isso e tiver um jeito mais fácil de customizar, quem sabe? Eu gostei bastante do modelo, mas o blog não tá '' a minha cara'' já que eu só usei o que o blogger disponibilizou. 

E vocês? O que acharam? Usariam ou preferem os modelos convencionais? 

Comentem... Beijinhos xoxo ;**

15 comentários:

  1. Eu estou gostando bastante de um dos modelos do blogger que é Espetacular Ltda. Ele tem mais opções para editar, dei uma customizada nele e gostei do resultado :)
    Eu não era muito fã da visualização dinâmica, mas gostei bastante aqui no seu blog *---* Beijos, Lua ^-^

    ResponderExcluir
  2. Olá, sou blogueira e tbm aderi a essa configuração dinamica ! gostaria que vc me ajudasse, qual o codigo pra criar o menu suspenso no widget ? ja tentei alguns mas nenhum funciona, me ajude =/
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, estou mudando o meu também somente para conseguir adicionar no analytics ... mas não gostei e to achando que vai diminuir os views. O seu baixou após isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ficar tranquila que não vai atrapalhar em nada o número de visualizações, continua do mesmo jeito. A única coisa que alterou meu número de views foi qdo o blogger mudou pra .com.br O que faz perder views é mudar o nome do blog... Qto ao Google Analytics acho que só incorporar o código dele no seu html...

      Excluir
  4. também estou tendo muitos problemas; o link para postagens simplesmente não aparece...

    ResponderExcluir
  5. Tenho uma dúvida: as figuras precisam de uma extensão específicas para que apareçam nos "quadradinhos"? Algumas aparecem e outras não...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não consegui mudar isso e acabei desistindo da visualização dinâmica pq achava poucas informações na internet que ajudassem, e como não entendo de programação fica complicado...

      Excluir
  6. Estou começando a me interar... mas o que mais me deixa chateda é que nao consigo inserir a logo da minha marca nesse tipo de vizualizaçao. Teria algum jeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sei como faz, eu desisti da visualização dinâmica :(

      Excluir
  7. Oioi, então, meu blog tá nesse modo de visualização, mas eu queria colocar uma imagem no lugar do título, consigo fazer isso apenas no modo simples, mas queria no modo de visualização dinâmica, sera que alguém pode me ajudar???

    ResponderExcluir
  8. tb queria tirar a borda das imagens. e tem como colocar imagens antes do nome?
    Meu blog
    http://jezielipristine.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu to na dúvida estou pesquisando qual a melhor.

    ResponderExcluir
  10. Comigo também, no dinâmico não aparecem os gadgets...

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada pela visita, volte sempre!!! ^^

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...