quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Resenha: Livro A última Música

Oi gentchy!!!

Meu post de hoje é  sobre um livro que eu adorei ler e resolvi escrever sobre ele aqui. Sei que livros não é um dos assuntos principais do blog mas eu amo ler e nas férias é praticamente uma coisa obrigatória.
Como eu estou de'' férias'' por enquanto (é que eu vou começar a fazer estágio), eu comprei esse livro pra ler nas minhas horas livres. Eu comprei num supermercado em quanto eu fazia umas compras, e lá tem uma área de livros. Vou confessar que minha intenção não era compra ele. Eu queria outro livro que fosse uma série, porém os que eu me interessei não tinham o primeiro livro da série e não dá pra começar uma história a partir da metade né?


Bom, o que me fez comprar o livro foi pelo autor, que é o Nicholas Sparks. É meio difícil alguém não conhecer, já que os livros deles sempre são vendidos em revista avon e alguns dos livros dele já viraram filme (inclusive a última música), como ''Um amor para recordar'' e ''Querido John''. Tanto os livros quanto os filmes foram um grande sucesso, então eu resolvi arriscar, mesmo sabendo que ele adora um final dramático xD. 
Curiosidade: A protagonista do filme é a Miley Cyrus e o par romântico dela no filme é o namorado (muito gato) dela na vida real.




Então, vou falar a minha opinião geral sobre o livro, colocar a sinopse aqui pode ficar meio maçante, sem contar que a sinopse dele é menos interessante que o livro rsrsrs.
Ele gira em torno da personagem Ronnie, que é uma adolescente de 17 anos, e os capítulos dos livros tem nomes dos personagens, conforme é o foco da narração. No início eu achei o livro irritante por causa da personagem. Como eu já passei dessa fase de adolescência, esse tema já não me atrai muito, além do fato de que histórias adolescentes muitas vezes são superficiais e fúteis ( desculpa aí quem lê revistas teens e saga crepúsculo u_u). Não que todo romance adolescente seja ruim, tem alguns muito bons, mas é por causa do público dessa idade que gosta de romances muito idealizados e um cara perfeito que pareça um príncipe encantado e blah blah blah...

Nessa parte não curti muito o livro, a Ronnie é irritante no começo, mas o que faz a história ser ''madura'' são o pai e o irmão dela que eu me encantei logo de cara <3 Também tem o romance dela com o Will que é muito idealizado e cara de príncipe-encantado-perfeito. Mas depois de alguns capítulos e história vai mudando de rumo e a personagem vai amadurecendo. É bem aqueles livros que te fazem refletir e te dão uma lição de moral e fazem você chorar, por que eu chorei pelo menos nas últimas 100 páginas ou mais kkkkk. E é exatamente isso que faz o livro ser bom, embora o drama seja uma marca registrada do Nicholas Sparks, eu acho que esse tipo de literatura (ou filme) é mais produtivo do que tirar lições de um filme de romance ou comédia romântica por exemplo. Você entra na história e vive e sofre com os personagens e não consegue parar de ler. Histórias envolventes assim me ganham fácil ^^.



É um livro pra quem curte romance e drama, mas que tem mais a ver com adolescentes (muito mesmo). Como eu disse, hoje em dia, personagens mais velhos ou da minha idade me atraem mais, é como se eu pudesse aprender alguma coisa com eles, mas isso também não significa muita coisa, depende do autor e da maturidade que ele atribui aos personagens, eu li o livro ''O menino de pijama listrado'' a pesar do personagem principal ser criança eu amei a história. Isso mostra que a idade não determina a maturidade ou intensidade dos personagens.

As imagens que eu ilustrei o post são do filme, mas olhando pra elas é como ver as páginas do livro ganhando vida, não fazem sentido pra quem ainda não leu mas pra mim é muito legal, por que por trás da foto consigo entender o que está por trás dos personagens e o que se passa na cabeça deles, coisa que é difícil assistindo filme ou simplesmente olhando fotos  <3 .O pai da Ronnie, que era meu personagem favorito não tem nada a ver com o que eu imaginei, rs. Quanto ao filme, eu ainda não assisti, mas li o livro imaginando a Miley como personagem rsrsrs. Pra quem gosta de livros assim, com certeza vai gostar. Eu atribuo ao livro 3,5 estrelinhas, por que o romance é muito perfeitinho e não é muito original e também por que eu não curti o começo dele. Mas pelo final da história ele vale muito a pena.

É isso Beijinhos ;**

Até a próxima!!!


Um comentário:

  1. Eu já li e realmente é um ótimo livro,
    tanto livro quanto o filme também! me emocionei muito!
    Adorei o post (:


    - Passa lá, http://napontadopincelmakeup.blogspot.com.br/,
    beijos e feliz 2013 \o/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada pela visita, volte sempre!!! ^^

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...