quarta-feira, 6 de novembro de 2013

BabyLiss Miracurl: como funciona, quanto custa, onde comprar

Hello amoras!

O post de hoje eu estava super ansiosa pra fazer, pois é de um produto que é super novidade no Brasil e está fazendo a cabeça da mulherada, literalmente. 

A primeira resenha brasileira que eu vi desse babyliss foi num vídeo da Jana Sabrina e logo mostrei pra minha tia que é cabeleireira e tem um salão, ela amou e quis comprar e eu fiz o pedido pra ela no Mercado livre semana passada e em quatro dias chegou por sedex, super bem embaladinho e tudo certo, mas vou contar os detalhes da compra no final do post pra quem quiser saber.

É claro que eu corri pra testar quando chegou e fiquei impressionada com o quanto é fácil de usar e como os cachos ficam definidos e duram muuuito, e olha que eu nem usei nenhum produto pra fixar, eu fiz cachos ontem e eles estão ondulados até agora. *-*

Essa é a embalagem dele, por dentro vem protegido por um tipo de papelão e vem com uma peça de limpar ele e o manual de instruções em inglês e português. A voltagem dele eu não me lembro se é bivolt, mas parece que tinha a opção de escolher 110 ou 220, pelo que eu vi nas perguntas que fizeram ao vendedor.
Essa é a parte que fica virada para dentro (o lado da cabeça) e é só fechar a mecha de cabelo dentro desse espaço que ele puxa e enrola sozinho, depois ele começa a fazer bips e quando termina dá bips contínuos, aí é só abrir e soltar. Ele não puxa e nem enrosca o cabelo, a não ser que você não separe a mecha direito (isso aconteceu umas três vezes comigo, risos).
Esses são os botões dele, o de baixo é pra regular a temperatura, são três ( I, II, III ), a temperatura I é indicada para cabelos finos, a II cabelos normais e a III cabelos mais grossos ( é a mais quente) e o primeiro é pra ligar e desligar. Quando você liga ele fica piscando uma luz vermelha, e quando para de piscar é porque está pronto para usar. O segundo botão é pra escolher o tipo de cacho, também são três tipos (8, 10 e 12), do mais solto ao mais definido e o último botão é pra escolher o sentido do cacho, (esquerda direita e aleatório). Ele é super leve e dá pra fazer no próprio cabelo com facilidade.
A marca que vem impressa no cabo do Miracurl.
Essa revista veio junto, o vendedor revendo produtos dessa marca que é autorizada a vender o Miracurl no Brasil, é um catálogo que vem vários produtos pra salão de beleza, como secadores, tesouras, chapinhas, etc.
Essa é a foto do meu cabelo antes e depois de usar o Miracurl. Eu usei na temperatura mínima, que é 180º e o cacho médio (10), deixei no modo aleatório porque todos os cachos no mesmo sentido ficam estranhos, no aleatório fica bem mais natural. Eu não usei nenhum tipo de fixador, a única coisa que fiz foi usar um protetor térmico da Dove antes de fazer e depois de terminar jogar ar frio com o secador pro cabelo esfriar e não ficar com frizz. Os cachos ficaram lindos e soltos e duraram até hoje, já é mais de 20h do dia seguinte e ainda estou com o cabelo ondulado. Mas essa duração varia de cabelo pra cabelo, eu sempre fiz cachos com chapinha e em mim sempre durou bastante sem eu precisar usar nada pra fixar.
Como eu não usei a temperatura máxima e nem deixei no modo mais definido meu cabelo não ficou estilo Maísa, mas se eu puxasse os cachos na hora que fiz ficavam parecendo molas rsrs. Infelizmente não tinha ninguém pra tirar foto do meu cabelo de costas pra mim na hora que fiz, mas ficaram lindos.
Pontas com cachos bem soltinhos, no meu caso os meus cachos ficaram ''largos'', mas se você usar mais quente eles ficam mais definidos, como no caso da minha prima na foto abaixo.
Essa foto é do cabelo da minha prima e ela é criança ainda, ela tem o cabelo crespo e os cachos naturais dela não ficam tão definidos naturalmente. Eu sei que na foto ficou parecendo a Maísa do Sbt mas é só pra mostrar como dá pra ter resultados diferentes em diferentes tipos de cabelo. No caso dela que já tem cabelo cacheado até ficou "natural'' e se soltar um pouco com os dedos fica mais natural ainda, só que daria volume aí a gente não desmanchou. Também dura muito tempo, praticamente até a próxima lavagem pra quem lava a cada dois dias. No cabelo dela eu demorei uma meia hora pra fazer e usei a temperatura intermediária e os cachos no modelo 10 (igual fiz no meu) com cachos no sentido aleatório. 

Bom, meu cabelo tem progressiva e os cachos duram, no da minha prima que tem cabelo cacheado também duraram. Em cabelos lisos naturais não sei dizer se a duração é tão boa, mas pelo que vi em resenhas e até mesmo no vídeo da Jana eles duram até o dia seguinte, e quem quiser pode usar fixador também.

Quanto aos preços e lojas, eu comprei pelo mercado livre, como já falei no início. No Brasil ainda tem poucas lojas que vendem e a maioria não tem a pronta entrega, ou seja, iam demorar de 15 a 45 dias úteis pra chegar, e como é fim de ano correria o risco dos correios atrasarem. Eu acho que não vale a pena, a não ser que você queira pagar bem mais barato e confie na loja.

Antes de comprar eu pesquisei os preços e só vendedores qualificados e que tinham a pronta entrega. Também conferi a opinião de outros compradores e a reputação do vendedor, fiz perguntas, vi se tinha garantia e tudo mais (tem 6 meses). O que eu comprei custou R$649,00 com sedex grátis. Os que custavam menos não eram a pronta entrega, esse foi o menor preço que achei a pronta entrega mas tinham vendedores abusando e cobrando até R$900,00 reais. 

Eu vi um vendedor que fez anúncios do mesmo produto de R$540,00 até R$750... Ou seja, ele viu que as pessoas estavam procurando e como ele tinha pronta entrega foi só subindo o preço, então fiquem de olho e não paguem um preço que vocês não acham justo e desconfiem dos baratos demais, pois podem ser falsos e ainda vão demorar uma vida pra chegar.

Eu adorei esse Babyliss mas não compraria um pra mim. Tá caro, eu não uso com frequência e me viro bem com meus cachos de chapinha. Já quem tem salão eu super recomendo, pois é novidade, quase ninguém tem, até onde eu moro mesmo nenhum salão tem ainda, então é um super diferencial, ainda mais no final de ano que aparecem mais clientes e penteados, e nesse caso vale o investimento. Quem gostou e não quer pagar caro é melhor esperar ele ''popularizar''e os preços caírem.

É isso amoras, quem tiver dúvidas e quiser saber mais alguma coisa, deixa aqui nos comentários que eu respondo.

Beijinhos!

2 comentários:

  1. Adorei a dica, até então não havia visto nenhum post sobre como ficaria em cabelos já cacheados, como o meu. Já encomendei o meu, e semana que vem deve chegar, estou ansiosa.

    ResponderExcluir
  2. Adorei ver o efeito em cabelos cacheados Cassy. mto obrigada!!
    Aline

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada pela visita, volte sempre!!! ^^

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...