terça-feira, 6 de agosto de 2013

Meus aplicativos de fotos para Android

Hello amoras o/

Meu post hoje é com um tema bem legal e cheio de dicas de aplicativos legais <3 Quem adora tirar foto e postar no instagram ou adicionar efeitos vai amar o/


Desde que eu ganhei meu celular novo eu vivo instalando coisas nele, mas o meu recorde de aplicativos pra fotos bate os das outras funções, eu já instalei muitos e deletei vários também. Eu acabo tirando as fotos com o celular e editando todas nele mesmo e já posto, é bem mais prático que passar pro computador, editar e voltar pro celular, além de ter aplicativos com funções que os programas de edição que eu uso não tem. 

Bom, eu vou falar dos aplicativos e descrever um pouco das funções de cada um e se vocês tiverem curiosidade de experimentar é só ir na Play Store e baixar, todos os que eu vou citar são gratuitos e muito bons, eles são pra android mas acho que também tem alguns ou todos eles na Apple Store também...



O primeiro aplicativo que eu vou falar é Snapseed foi um os primeiros que eu baixei, ele é mais pra correção, tem bastante gente que gosta dele e ele é ótimo pra corrigir algumas coisas nas fotos como brilho, contraste, saturação,balanço de brancos, cortar, redimensionar etc. Dá pra regular a intensidade de tudo pra ficar exatamente do jeito que você quer e também dá pra colocar um zoom pra você ver os detalhes da foto.Ele também tem filtros que são editáveis, molduras e opção de desfoque. É muito fácil mexer nele, mas como eu tenho aplicativos mais completos eu acabo não usando, mas pra quem estiver procurando algo com essas funções...

(créditos pelas imagens oneclickroot.com)

O segundo aplicativo é o Photo Editor, mas vou confessar que eu usei só quando eu instalei. A interface dele tem uns ícones feios mas ele tem boas funções, que são as seguintes: Remover ruído, correção, cor, curvas, cor (níveis), efeito efeito II, moldura, desenho, clone, texto/imagem, rotação endireitar, cortar, recortar e redimensionar. Acho legal ele ter a opção curvas, isso é muito bom pra editar as cores, mas como eu tenho mais aplicativos com essa função eu nem uso ele, aliás vou desinstalar, mas vou citar aqui porque assim vocês decidem se baixam ou não rsrsrs.


O terceiro aplicativo eu também uso pouco, mas não abro mão dele por ter umas opções legais é o FOTORUS. A primeira delas é a InstaMag que tem uns modelos tipo ''revista'' onde você coloca texto e imagens, você pode escolher a posição da foto, quantas você quer etc. É bem útil pra montagens e elas já ficam quadradas, prontas pra postar no Instagram. Também tem a opção de colagens, que muita gente procura e fica perguntando no perfil dos outros como elas fizeram rsrs. Dá pra escolher o número de foto, canto arredondado ou não, posicionar a foto dentro do espaço, cor do BG etc. Ele também tem a opção Pic in Pic que eu particularmente acho meio batida, mas tem gente que gosta, essa opção é pra sua foto aparecer dentro de outra ou dentro de um objeto, como uma garrafa ou um celular por exemplo. 
Mas o que faz o Foto Rus ser um dos aplicativos mais completos que os anteriores é que ele tem uma interface prática e opção de edição, que tem os seguintes itens; Realçar, efeitos, adesivos, orientação, cortar, brilho, calor contraste, saturação, nitidez, desenhar, texto, olhos, iluminar e remover manchas.


Outro aplicativo que é bem popular é o Aviary, ele sempre é atualizado e tem opções de efeitos etc para comprar, eu também não uso ele muito mas tenho no celular. As opções são as seguintes: Realçar, efeitos, frames, autocolantes, recortar, foco, orientação, brilho etc. As fotos editadas nele ficam muito legais, mas eu recomendo mais pra paisagens (vou falar de app pra editar ''pessoas'' mais pra frente rsrsrs).


Outro aplicativo que eu achei genial foi esse After Focus, também foi um dos primeiros que eu baixei e adoro. A função dele é desfocar o fundo das fotos, mas diferente dos outros você seleciona exatamente onde você quer o foco e o desfoque. Não é simplesmente um desfoque circular etc, como no instagram e em outros apps. É super simples usar, e no início tem até um vídeo explicativo. Você pode usar o modo inteligente como eu fiz na foto abaixo, ou colorir a área desejada manualmente, você pode dar zoom pra não ficar nenhum pedacinho faltando. Primeiro você colore a área que quer focar, depois o fundo e tem uma borracha caso você queira apagar. Depois você vai na seta de avançar, e aparece uma tela onde você regula a intensidade do desfoque, se você quer deixar o fundo em preto e branco, em movimento ou em forma de adesivo. é muuuito legal *-*


Esse é um aplicativo feito exclusivamente pra colocar Bokeh nas fotos, tem opções de formato, opção pra selecionar dia ou noite e você pode aumentar, diminuir ou movimentar o Bokeh... Eu uso pouco porque não são todas as fotos que ficam legais com ele, mas pra quem queria saber como fazer, aí está uma opção gratuita ^_^


Esse é um aplicativo que eu adoooooro também. Aliás eu sempre usei o Pixlr o matic no computador pra editar as minhas fotos e quando eu vi o aplicativo pra baixar eu não pensei duas vezes. Ele tem a opções de filtro, efeitos e molduras. Você pode escolher seus efeitos favoritos e por no menu. A única desvantagem dele é não poder regular a intensidade do efeito como em outros apps, mas tem o pixrl express que permite isso. A principal vantagem do Pixlr e ter muuuuuitos filtros legais <3


Falando em Pixlr aqui está o Pixlr Express e ele é editor de imagens mais completo que eu tenho no celular, tem muuuuuita coisa mesmo, como dá pra ver na terceira imagem, só na opção ajustes tem 15 itens, e alem disso tem os filtros como Pixlr o Matic, moldura, texto etc. É muito bom, dá pra fazer todas as edições que você precisar só com ele e o legal é que dá pra ajustar a intensidade dos filtros *-* Quando eu resolvo editar nele eu fico um tempão fazendo vários efeitos diferentes na mesma foto kkkk.

Esse é um aplicativo que eu baixei pra testar e até tem uns efeitos legais e deixa as fotos parecendo desenho ou cartoon o nome dele Pixel artist, tem vários filtros diferentes e dá pra regular a intensidade do brilho etc, tem a opção de usar a câmera interna se o seu celular tiver e flash, a versão gratuita você não pode editar fotos existentes, só as tiradas na hora :/ e não são todos os lugares ou pessoas que ficam legais, algumas coisas ficam bem estranhas, ele é melhor pra objetos inanimados rsrsrs. Eu só estou postando pra mostrar mesmo mas acho que vou deletar se eu não achar utilidade. Ele fica deitado e a tela não vira se você virar o celular, no print eu coloquei a imagem virada pra ficar igual as outras.


Agora é a parte que vem meus aplicativos favoritos (na verdade eu gosto de quase todos do post hahaha).


O primeiro é o Beauty Plus, e eu baixei porque achei a interface super kawaii *-* Ele é um aplicativo de edição mais voltado para a beleza, tem opções de clarear e suavizar a pele, remover olheiras,espinhas, afinar o rosto e até deixar os olhos maiores hahahaha. Achei super legal, usei ele pra sumir com as olheiras e deu super certo hahaha o/ 


Esse aplicativo eu descobri através de uma guru de beleza que eu sigo no instagram e ela postou uma foto com antes e depois e eu fiquei super curiosa, o nome dele é Perfect 365. Nessa imagem eu usei a modelo que já vem no aplicativo pra testar e olhem só a diferença. Tudo bem que eu exagerem na pele e ficou com cara de ''photoshopis'' kkkkk, mas foi só pra mostrar o poder desse aplicativo. Aliás eu nem devia estar revelando esses ''segredos'' u_u vocês vão pensar melhor antes de chamar uma pessoa de bonita por uma foto huahuahuahua.


Esse é um aplicativo que eu descobri também por ter achado fofinho hahahaha O nome dele é Cymera . Ele tem opções de editar, efeitos e algumas funções de beleza como o Beauty Plus, mas o que eu mais gostei nele foram os adesivos de decorar as fotos *_* Tem orelhinhas, asas, frases, objetos, coraçõezinhos e um monte de coisa, é muito fofo e eu adoro u_u


Por último esse outro aplicativo super fofo também que é o Deco Blend e é mais pra decorar as fotos mesmo, também tem vários adesivos, carimbos, molduras, texto e a opção de fazer colagens, tem uns adesivos muito legais, mas depois que eu baixei o Cymera eu acabei gostando mais hahahaha.

Bom gente, esses não são todos os meus aplicativos de fotos, mas pro post não ficar maior ainda, eu resolvi tirar alguns e fazer um post com aplicativos mais voltados pro instagram e vou postar em breve ^^. Se tiverem algum aplicativo pra me indicar deixem nos comentários.

Beijinhos xoxo.


Ahhh... quem quiser me seguir, meu Insta é @cassy3p :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada pela visita, volte sempre!!! ^^

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...